domingo, 15 de agosto de 2010

Diary Of A Drama Queen.

 Hoje acordei pensando em tudo. O que seria esse tudo? Não sei. Só sei que penso nisso, mesmo sendo nada. Se é que me entendem.
 Cresci rodeada de valores e princípios, dos mais banais aos mais fundamentais. E desde pequena os segui á risca. Mas parece que agora, que era para eu estar ainda mais madura, e os seguindo ainda mais á risca, estou os deixando passar. Talvez por pressão demais no passado: faça isso, seja isso, quero isso, quero aquilo, isso está errado então faça de novo, está certo mas pode melhorar... Se tiro 3 numa matéria escolar, fico de castigo, levo bronca e todos olham torto para mim. Se tiro 8, posso melhorar. Se tiro 10, não fiz mais que a minha obrigação. Isso desgasta, cansa, desmotiva. Quanto custa um elogio? Eu pago por um. Só me fale o valor.
Atualmente nado contra a conterreza. Quero ser a melhor, para não precisar ouvir ninguém me elogiando. Quero me reconhecer. E gritar meu mérito para o mundo e mostrar para todos os que não acreditaram em mim e me zombaram, que eu sou capaz de ir além de qualquer perspectiva humana.
Poucas garotas de 16 anos hoje fazem o que faço. Ou elas ja estão com um filho de 2 anos para cuidar, ou preocupadas com baile funk de sexta, ou procurando na loja uma calça de 3 números a menos que o manequim delas. Eu sou o oposto, não tenho filhos, não estou grávida, e não pretendo ser mãe tão cedo. Não sou santa, pois nesse mundo é raro encontrar alguém com uns 14 anos virgem. Mas tenho juízo, pode não ser o que minha mãe gostaria que eu tivesse. Mas eu tenho, tanto que passei dos 14 sem me preocupar com fraldas. Eu estudo no período da manhã, faço o 2º colegial, e falta apenas 1 ano e meio para completar o ensino médio, ufa. Trabalho num lugar maravilhoso. O Fórum da Comarca de Embu. 1º emprego abençoado, por mim, só sairia de lá daqui uns 10, 15 anos, mas infelizmente meu contrato acaba daqui a 2. No Fórum fico cada vez mais culta, pois todos os dias eu aprendo algo. Tanto na minha vida pessoal, como na profissional. Atendo Promotores, Advogados, Policiais, Guardas, Juízes... não atendo balcão de loja. Não estou desvalorizando quem trabalha nessa área. Mas para um 1º emprego, lidar com esse tipo de gente, me sinto muito honrada. Fora as leis, artigos, punições e afins que ocorrem diariamente lá e eu posso visualizar para aprender. Quem sabe não sou eu amanhã advogando, representando o Ministério Público ou na cadeira da Juíza fazendo sentença.
 No período noturno, estou cursando Técnico em Contabilidade. São 3 semestres e é puxado demais. Faço parte da 1ª turma do processo seletivo da Etec de Embu. Não tem lousa, chegamos lá no 1º dia com as cadeiras e carteiras praticamente ainda embaladas no papelão, não temos lixeira nas salas de aula e jogamos o papel higiênico que utilzamos nos banheiros em sacos plásticos. Situação precária. Mas que daqui 18 meses valerá a pena o esforço. Ás vezes fico analisando a situação e penso: de que importa ser a 1ª turma da etec, se nos faltam todos os recursos necessários para ter uma aula produtiva? Sorte de quem virá depois, pois terão tudo mastigado. Sempre nos dizem: Não é isso que conta, as primeiras turmas, os primeiros alunos é que farão a diferença, não vão querer saber das próximas e sim dos que abriram aquela escola técnica. Isso até que nos dá um pouco de alegria. Mas fomos os mais *** em relação a tudo la dentro. Nem cantina oficial temos. Todo o esforço que fazemos, todo o sono que combatemos diariamente, compensa essa colocação? Nós estudamos, pagamos a prova, passamos, chegamos lá cheios de esperança nos olhos, que saíram com lágrimas. Temos um data show emprestado, uma diretora emprestada, faltam professores... que consideração aqueles 40 alunos (me incluindo) de cada turma estão tendo? Abriram para quê aquela escola? Porque é época de eleição? Puxa, então somos parte de um marketing falso?
 Isso me machuca todos os dias e faz o sono vencer a força de vontade. Nos primeiros dias eu o segurava de todas as maneiras, e em casa, caía na cama. De duas semanas para cá, cochilo uns minutinhos em cada aula.
 Chego num ponto que meus olhos ardem e se fecham, é automático. E será que é só puro cansaço?... hm.
Sábado das 7 da manhã ao 12:20 faço técnico em gestão de pequenas empresas. É 1 módulo. Esse mês acaba. Talvez terá o 2º. Espero que tenha. Mesmo desejando profundamente voltar a dormir até mais tarde aos sábados, quero continuar, pois fará uma baita diferença futuramente na minha vida.
 Por hoje, é só. Uma grande - pequena introdução da minha rotina, da vida, do que faço. Posteriormente irei falando mais sobre tudo isso. Principalmente sobre o R. Vocês o conhecerão bem daqui um tempo. É só me acompanhar.

3 comentários:

  1. Drama Queen! Ou Dama do Drama para os aportugueisados! Fico orgulhosa por perceber o quão está escrevendo bem, e por entender o sub-sentindo de tê- lo escrito. Como a Karen crítica disse, a gramática está ótima, fácil entendimento. Orgulhosa demais pra poder traduzir, no more. ♥

    ResponderExcluir
  2. Ah, é um blog para pessoas de uma faixa etária não definida rs. Uma criança ou uma pessoa de uma idade mais avançada podem ler (o que duvido muito, mas vai saber né...).
    Não escrevo aqui como no twitter ou no fotolog, mas tbm não preciso exagerar escrevendo num português arcaico.
    Pra mim, a naturalidade das coisas é que as tornam diferentes. Conto da maneira que vivi, sem mais nem menos.
    Enfim, obrigada de verdade!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir